Logo Prefeitura de Salvador

SACPB realiza curso de Excelência no Atendimento em parceria com a SEMGE

Foto: ASCOM – SACPB

Nesta terça-feira, 23, foi iniciado o curso Excelência no Atendimento, destinado aos colaboradores das Prefeituras-Bairro. O curso, que contou com a presença de cerca de 30 colaboradores das onze unidades de Prefeituras-Bairro de Salvador, é promovido pela Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro e ministrado pela equipe de Educação Corporativa da SEMGE.

O curso é facilitado por Olívia Melo que é graduada em Serviço Social, especialista em Gestão de Pessoas, em Qualidade na Prestação de Serviços e em Planejamento Educacional. Possui vasta experiência na área de gestão de pessoas e educação corporativa. Empregada Pública da PMS a mais de 30 anos, atualmente atua como Chefe de Setor de Desenvolvimento dos Pessoas da Transalvador.

O conteúdo programático inclui processo de comunicação, habilidades de relacionamento, tipos de clientes e princípios do Atendimento de Excelência, em uma metodologia com processo interativo de construção do conhecimento através do uso de atividades em grupo, debates, jogos e estudos de caso.

O titular da SACPB, Luciano Sandes, falou sobre a iniciativa: “Nosso dia a dia é atendendo a população de Salvador, por isso estamos constantemente buscando desenvolver nossa qualidade de serviço, qualificando nossos colaboradores e também os escutando no intuito de seguir avançando juntos.”

Daniel Ribeiro, subsecretário da SEMGE afirma que capacitar é sempre necessário e diz: “A Prefeitura-Bairro é a porta de entrada da Prefeitura. Os atendentes lidam com dificuldades que exigem jogo de cintura e uma constante busca pela melhora do atendimento.”

O atendente da Prefeitura-Bairro Barra/Pituba, Denilson, aprovou a iniciativa: “Acredito que o treinamento é importante para qualificar o atendimento das unidades”, relatou, animado com o início do curso.

O curso será dividido em 12 turmas, sendo realizado até meados de setembro, sempre com carga horária de 12 horas. Uma avaliação de reação será aplicada ao participante, que deverá ser preenchida mediante formulário disponibilizado.

Quando registrada a presença do participante e cumprido o requisito de frequência mínima de 75% da carga horária, será emitido certificado de participação.

Texto: ASCOM -SACPB

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content