Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves oferece serviços do SAC do Empreendedor

A Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, na Rua Silveira Martins, 185, no Cabula, é a primeira das unidades descentralizadas da Prefeitura de Salvador a oferecer aos cidadãos os serviços do SAC do Empreendedor. A disponibilização do serviço, que ocorrerá também nas outras nove Prefeituras-Bairro, acontece mediante uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB).

A iniciativa tem como principal objetivo oferecer mais comodidade e oportunidade à população, levando para mais perto da comunidade os serviços disponíveis para os microempreendedores do município, com foco na geração de emprego e renda. O projeto de descentralização do SAC do Empreendedor é também uma estratégia de ampliação dos serviços, como aponta a titular da Semdec, Mila Paes.

“Essa iniciativa conjunta entre a Semdec e a SACPB vai fomentar ainda mais o empreendedorismo na capital baiana e gerar mais oportunidades. Percebemos o crescimento do mercado e também do número de pequenos empreendedores nos mais diversos bairros da cidade e, por isso, entendemos a necessidade de ampliar a prestação de serviços para esses cidadãos”, explica a secretária.

De acordo com a subsecretária da SACPB, Cláudia Cavalcanti, a capacitação para os profissionais da unidade foi iniciada na última segunda-feira (29), visando gerar ainda mais qualidade no atendimento e na entrega do serviço. “A Prefeitura-Bairro Cabula/ Tancredo Neves ficará ainda mais completa com a implantação dos serviços do SAC do Empreendedor. O treinamento realizado possibilitará a qualificação do profissional para que ele esteja apto a atender aos cidadãos e empreendedores. É um serviço que também será expandido para as demais unidades em breve”, pontuou a gestora.

Acesso – Na Prefeitura-Bairro será possível acessar serviços como formalização; impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional para Micro Empreendedores (DASMEI) convencional; impressão de DAS de parcelamento; declaração anual e realizar ainda alteração de dados do MEI. Os interessados podem se dirigir ao local para atendimento sempre das 7h às 16h, mediante agendamento prévio através do site salvadordigital.salvador.ba.gov.br.

Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS