Mais de 9 mil ambulantes se cadastraram para festas populares; Carnaval lidera número de inscrições

Mais de 9 mil ambulantes se cadastraram para trabalhar nas festas populares de Salvador. O cadastramento foi concluído nesta semana, e a lista de classificação provisória e de cadastro reserva será divulgada no site da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na próxima segunda-feira (16), quando será aberto o prazo para recursos e impugnações. O endereço é o www.ordempublica.salvador.ba.gov.br.

O secretário da Semop, Alexandre Tinoco, afirmou que esse primeiro momento do credenciamento dos ambulantes superou todas as expectativas. “O sistema funcionou perfeitamente e recebemos uma resposta incrível da comunidade. Isso demonstra o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos”, comemorou.

Os números são expressivos. No total, 9.260 pessoas se inscreveram. Como os trabalhadores puderam se cadastrar para mais de um evento, foram registradas pelo sistema mais de 25 mil inscrições. De acordo com a Semop, o maior número de interessados optou por trabalhar no Carnaval (7,9 mil), seguido pelo Festival Virada Salvador (4,8 mil), depois pelo pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco (4,2 mil), Festa de Iemanjá (3,3 mil), Festa do Bonfim (3,1 mil) e Lavagem de Itapuã (1,5 mil).

Tinoco ainda pontuou as próximas etapas do processo. “É importante ressaltar que os resultados preliminares estarão disponíveis na próxima segunda-feira e isso é apenas o começo. No dia 28 de novembro, teremos os resultados definitivos, o que é um passo significativo para a regulamentação e organização dos ambulantes em nossa cidade”, disse.

Processo on-line – Este ano o credenciamento foi realizado de forma on-line e, para quem tem dificuldade de acesso à internet, também foi possível realizá-lo através das dez unidades administrativas de Prefeituras-Bairro da cidade. Foram disponibilizadas 8.355 vagas para o público atuar nesses eventos.

“Esse sucesso é fruto do trabalho em equipe e do engajamento de todos os ambulantes que participaram do processo. Continuaremos a trabalhar juntos para garantir um ambiente justo e próspero para todos. Obrigado a todos que fizeram parte deste sucesso. Isso permite destacar a realização bem sucedida até o momento e estabelece expectativas para o futuro”, finalizou o titular da Semop.