Logo Prefeitura de Salvador

Dia do Soldado: “Prefeitura-Bairro Vai até Você” leva serviços ao Parque da Cidade no domingo (27)

Foto: Jefferson Peixoto – SECOM

Em comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), a Prefeitura-Bairro vai ao Parque da Cidade, no Itaigara, neste domingo (27), para a realização do “Dia do Soldado no Parque”. Durante a ação, das 10h30h às 16h30, serão oferecidos à população diversos serviços e uma programação com atrações culturais. A iniciativa é em parceria com o Exército do Brasil.

Na ocasião, serão disponibilizados, por ordem de chegada, serviços como pesquisa de emprego através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), apresentação de serviços do SAC do Empreendedor, orientação aos consumidores pela Diretoria de Ações de Defesa do Consumidor (Codecon), regularização da situação militar, aferição de pressão, orientação médica, teste de glicemia e vacinação, dentre outras atividades.

As atrações culturais incluirão uma exposição de materiais das polícias militar, estadual e federal, além de apresentações da Banda Autorais e de bandas de música da 6ª Região Militar e do Colégio Militar de Salvador. O público ainda poderá conferir, no Anfiteatro Dorival Caymmi, uma peça artístico-cultural sobre o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, das 14h às 17h30.

Luciano Sandes, Secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, explica a importância do evento como política pública de integração: “No dia do Soldado, a SACPB em parceria com o Exército está realizando mais uma edição da Prefeitura-Bairro Vai até Você, dessa vez no Parque da Cidade. O evento conta com a presença de várias secretarias municipais além de outras entidades como o Comando 2º Distrito Naval e a Polícia Militar. É mais uma iniciativa de aproximação da gestão pública com os cidadãos”.

Data – O Dia do Soldado foi instituído no dia 25 de agosto em homenagem ao nascimento em 1878 de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que é patrono do Exército Brasileiro. O militar atuou durante o período do Brasil Imperial, tendo participação fundamental na Guerra do Paraguai, onde conquistou importantes vitórias para o Brasil.