Logo Prefeitura de Salvador

A Prefeitura-Bairro

SECRETARIA

A Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro é uma unidade representativa da Prefeitura de Salvador, conforme Lei nº 8.376/2012, artigo nº 13, que visa oferecer todos os serviços disponibilizados à população, sem que haja necessidade de deslocamento até a sede de cada órgão ou secretaria, garantindo assim um diálogo permanente com o cidadão e agilizando em um prazo reduzido as articulações necessárias para a execução dos referidos serviços, desde a solicitação até a resolução dos problemas. 

É a responsável pela interlocução das onze unidades da Prefeitura-Bairro e suas comunidades. Propicia a articulação entre os órgãos governamentais, não governamentais e demais secretarias municipais com o objetivo de realizar e supervisionar o exercício de atividades administrativas da competência do Município, promovendo também uma participação da comunidade na gestão pública.

MISSÃO

Interagir com as comunidades, conhecer suas necessidades e demandas, articular ações junto às demais secretarias e outros órgãos da administração municipal e/ou instituições afins, visando oferecer, com qualidade, os principais serviços da Prefeitura nas unidades das Prefeituras-Bairro, assegurando o cumprimento das responsabilidades administrativas e a participação da comunidade na gestão pública.

VISÃO

Ser referência na prestação de serviços públicos e no atendimento com excelência ao cidadão, de forma a promover a melhoria contínua das práticas modernas de gestão municipal e desconcentração administrativa.


VALORES

Nossos princípios estão ancorados em valores como ética, transparência, acessibilidade e inclusão, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe, inovação, empreendedorismo, respeito ao cidadão e responsabilidade social e ambiental.

GESTORES

Luciano Sandes
Secretário

Currículo Breve

Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental Urbana e Mestre em Engenharia Ambiental e Urbana, ambas pela Universidade Federal da Bahia. Atua em cargos de gestão nos últimos 20 anos na área de infraestrutura urbana e na gestão de obras e contratos. Já exerceu o cargo de Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA) e de Secretário de Manutenção (SEMAN) do Município. Atualmente acumula as funções de Secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador e Diretor de Manutenção da Infraestrutura Urbana na SEMAN. Já atuou como Superintendente de Equipamentos Urbanos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Subsecretária:

Cláudia Cavalcanti

Diretores:

Alan Santos Muniz
Prefeitura-Bairro Centro/Brotas

Afonso Celso Santana Rocha
Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas

Alessandro Castro de Souza Bastos
Prefeitura-Bairro Cajazeiras

Danilo José de Carvalho Farias
Prefeitura-Bairro Itapuã

Fábio Lopes da Mata
Prefeitura-Bairro Cidade Baixa

Ian Mariani de Oliveira
Prefeitura-Bairro Barra/Pituba

André Luiz de Souza Maracajá
Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves

Edmar Fernandes Sobrinho
Prefeitura-Bairro Pau da Lima

Wagner Andrade Souza
Prefeitura-Bairro São Caetano/Liberdade

Kelly Barbosa Figueiredo Morais
Prefeitura-Bairro Valéria

Humberto Sturaro

Prefeitura-Bairro Distrito Cultural Centro Histórico

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content